Isca eletrônica para carga

Tecnologia de ponta para proteger seu patrimônio.

Isca eletrônica pra carga é um rastreador Portátil com tecnologia RF (radio frequência) e GPRS (sinal de dados celular m2m), com bateria de duração de 7 dias, 15 dias ou 30 dias, podendo ser descartável ou retornável. Utilizando conceitos de IOT internet of things, big data e m2m.

A isca eletrônica ou rastreador descartável para carga serve para localizar carga roubada, anti jammer, tecnologia de rf radio frequência fica dentro de uma caixa de produto durante o transporte de caminhão.

O rastreador isca de carga deve ser colocado dentro da caixa de algum produto aletório na hora de carregar o caminhão. Durante o transporte se houver um roubo ou furto, mesmo que com jammer a isca vai acionar a tecnologia de rf e o serviço de inteligência e pronta resposta vai recuperar a carga no local que o rastreador indicar.

isca-001

Orçamento

Gostaria de saber mais sobre nossos serviços e valores?
Solicite um orçamento preenchendo o formulário abaixo.

 

Dúvidas Frequentes

Por que é importante usa um rastreador isca descartável rf de carga?

O rastreador móvel deve ser usado no transporte de cargas com alto valor agregado, como medicamento, pneu, agro, eletrônico ou qualquer outra carga que tenha alto risco de roubo durante a logística de entrega. Com a tecnologia RF de radiofrequência localize sua carga.

Qual a duração da bateria da isca descartável ou retornável para carga?

Para os rastreadores iscas tanto descartável quanto o retornável tem duração de bateria 7 dias, 15 dias ou 30 dias.

Posso usar a isca para carga de medicamento ou cigarro?

A ISCA SERVNAC, pode ser usada em todo tipo de mercadoria, seja ela medicamento, cigarro, eletrônico, produtos perecível e etc.

Posso usar rastreador isca no armazenamento da carga?

A isca eletrônica pode ser utilizada durante o armazenamento do produto em seu centro de distribuição CD. Se houver algum roubo a isca tem bateria de até 30 dias, assim podendo localizar e salvar a carga.

Qual a melhor isca eletrônica de carga?

ISCA DE CARGAS SERVNAC ST400 é considera por especialistas o melhor rastreador isca para carga no mercado. Aprovada por transportadoras e embarcadores, homologada pela ANATEL e as melhores seguradoras, elas minimiza os risco envolvidos em uma operação de transportes.

A isca de carga está na apólice de seguro?

A ISCA DE CARGAS SERVNAC é um serviço obrigatório a ser contratado pelo segurado, para minimizar o risco de prejuízo de roubo. As seguradoras estão utilizando a isca em cargas muito visadas para roubo. No GR (Gerenciamento de Risco) a sua carga é rastreada online 24 horas por uma equipe que controla passo a passo a viagem do seu motorista.

Qual a área de cobertura da ISCA DE CARGAS SERVNAC ?

O rastreador móvel tem cobertura Nacional via Rádio Frequência com antenas fixas ou pistolas e vassouras móveis, imune a Jammer, cobertura GPRS sinal de dados m2m, localizador portátil de cargas.

Pronta resposta aérea e terrestre em todo o Brasil?

O cliente ISCA DE CARGAS SERVNAC tem cobertura de pronta resposta em todo o brasil, por carro, moto e helicóptero, avião ou drone. Com o acionamento nossa equipe de inteligência entra em ação e vai fazer a recuperação da sua carga roubada junta com as autoridades do local com policiais ou seguranças privados.

Como funciona a radio frequência RF-MDI ?

A tecnologia RF-MDI (rádio frequency-modulation data information – radio frequência) viabiliza a localização em galpões e baús fechados, subsolos, e imune ao jammer.

É possível customizar a isca eletrônica?

Sim, por possuirmos equipe própria de engenharia, conseguimos criar um projeto customizado para a suas operações. Já desenvolvemos projetos para transporte de cargas frigorificadas, dentro de solados de sapatos e até dentro de televisores. Entre em contato conosco para descobrir como juntos vamos diminuir os prejuízos da sua empresa

Devo usar a isca só porque está me obrigando na apólice de seguro?

Não, empresas de transporte devem constantemente investir em sua própria segurança. Nos dias de hoje, quadrilhas de roubo de cargas estão cada dia mais profissionalizadas. Elas atuam diretamente no seu ponto fraco, mas se elas percebem que sua empresa está investindo em segurança, provavelmente vão deixá-lo de lado e irão roubar empresas que não investem nisso.

O que é vírus de carga e localizador portátil de carga?

Isca eletrônica, rastreador móvel, rastreador portátil, localizador de cargas, vírus de carga, isca descartável, isca rf ou rastreador rf é um dispositivo que vai dentro de uma caixa no caminhão durante o transporte. Em caso de roubo ou furto uma equipe de pronta resposta pode localizar a mercadoria através do sinal que é emitido deste dispositivo.

Quais os tipos de comunicação utilizadas na isca eletrônica para cargas?

As isca utilizam dois tipos tecnologia de comunicação, GPRS e RF.
A rede GPRS é a rede de celulares, a isca tem um chip que comunica por antenas de celular, onde tem sinal da operadora, a isca funciona.

A rede de RF (radio frequência) é utilizada como redundância, quando o sinal de celular fica indisponível, automaticamente a isca liga o sinal de RF e começa a emitir o sinal para a central de rastreamento. O sinal de RF é anti jammer, mesmo que os ladrões utilizem o bloqueador de sinal a isca continuará posicionando.

Como a central de monitoramento trabalha com o sinal das iscas?

A central trabalha de forma passiva 24h, ou seja, o sinal da isca fica posicionando no sistema, mas a central só irá atuar quando solicitado. Em caso de sinistro, você precisa comunica-lo pelo nosso telefone (85) 3265-8008. Assim a central ficará acompanhando passo a passa da sua mercadoria, fará o acionamento da pronta resposta e das autoridades locais.

Preciso fazer algum tipo de treinamento para utilizar as iscas?

Sim, primeiramente precisamos estudar sua apólice de seguros e seu PGR (plano de gerenciamento de risco). Após isso nós iremos criar uma estratégia para a sua empresa. Com essa estratégia em mãos, iremos fazer o treinamento do seu pessoal, com todos os procedimentos a serem adotadas pelo seu operacional. Esse treinamento pode ser presencial, por telefone ou skype. Fale com um de nossos consultores para entender como funciona a isca eletronica

O que é jammer? isca rastreamento

Conhecido informalmente como “capetinha” ou “chupa cabra”, ele é um dispositivo bloqueador de sinal. Ele consegue neutralizar o sinal de wifi, gprs (rede de celular), bluetooth e satélite. Como quase todos os rastreadores utilizam essas tecnologias, ele é frequentemente usado durante o roubo de cargas.
Existe um tipo de tecnologia de comunicação que não é bloqueada pelo Jammer, a radio frequência. A isca eletronica tem duplo sistema de comunicação. Em caso do uso de jammer a isca automaticamente liga o sinal de RF e continua comunicando com a empresa e a central de monitoramento.

Existem isca eletronica anti Jammer?

Sim, todas as nossas iscas utilizam da radio frequência como comunicação redundante, ou seja, em caso do uso de Jammer ela continua funcionando. Para entender melhor esse tipo de tecnologia fale com um de nossos consultores.

Quais seguradoras estão indicando nas apólices o obrigatoriedade do uso da isca rf?

Hoje em dia todas as seguradoras estão obrigando as transportadoras a utilizarem a isca rf.
Allianz, Ace, Argo, AIG, Alfa, Bando do Brasil, Bradesco, Berkley, Chubb, confiança, Essor, Faixfax, Generali, Gente, HDI, Itaú, Investprev, Liberty, Mitsui, Mutual, Nobre, Porto Seguro, Safra, Swiss RE, Starr, RSA Seguros, Tokio Marine, Usebens, XL, Yasuda Maritima, Zurich.

Quais Corretoras estão utilizando a isca eletrônica?

As corretoras que trabalhando com o seguro de transporte de cargas, tanto para o embarcador quanto para o transportador, utilizam as isca, dentre eles são:

Aon, Marsh, Pamcary, Apisul, Disconal, Rodobens, Willis, JLT, Lockton, Interbrok, Harmonia, PMR, G4 e muitas outras.

Que tipos de serviços são oferecidos pelas empresas de rastreador de carga?

Saiba que todas as gamas de serviços das iscas eletrônicas acabam indo bem além das centrais de monitoramento. A ideia inicial é que se preste um serviço customizado diferenciado para cada um dos tipos de operações determinadas.

Os profissionais que trabalharem com engenharias de produtos poderão modificar o seu formato e inclusive configurar a isca para cargas diferenciadas, como por exemplo as cargas molhadas e as cargas devidamente refrigeradas.