Código de Ética

 

Objetivos

Disseminar o Código de ética da Servnac para os nossos colaboradores internos e externos, desenvolvendo nestes comportamentos de boa conduta, ética e integridade.

 

Ética e integridade empresarial

A Servnac não apoia qualquer conduta irregular, isto é, ações de suborno, corrupção, preconceito ou assédio. Nossa conduta está diretamente relacionada com os princípios da verdade e da ética, desenvolvendo a boa índole dos nossos colaboradores.

 

Princípios ambientais

Preservação dos recursos

  • Reciclagem de papel

A empresa apoia ações de reciclagens, pois através desta atitude, poderemos preservar e até melhorar o planeta para as gerações futuras, diminuindo a poluição e mantendo os recursos naturais disponíveis.

  • Água

Com o objetivo de reduzir o consumo de água a empresa adotou a implantação de torneiras automáticas.

  • Energia

A empresa é adepta de sensores de movimento, visto que sua presença é uma forma útil de reduzir o consumo de energia em diferentes tipos de ambiente.

  • Controle de combustível de Frota

A Servnac Segurança tem o controle de todos os veículos. A empresa tem a numeração e um código que identifica cada um deles, de modo que torne capaz o nível de consumo de cada veículo. Com esses dados, pode-se entender qual é a média de abastecimento em diferentes marcas.

 

Princípios Sociais

Trabalho Infantil

A Servnac não aceita qualquer prática de trabalho forçado, escravo ou tampouco o uso de mão de obra infantil. Logo, aqueles com idade entre 16 e 18 anos forem contratados, todos estarão devidamente regulamentados na condição de jovem aprendiz. Dessa forma, o Grupo Servnac assegura que o trabalho não impedirá os seus estudos.

 

Preconceito e Discriminação

A Servnac valoriza a diversidade em todas as suas relações. Logo, a todos deve ser dado tratamento respeitoso, cordial e justo por parte dos empregados, terceiros, administradores, fornecedores e prestadores de serviços da Servnac ou ainda por aqueles que a representam. A Empresa não admite discriminação ou preconceito de nenhuma natureza, seja de gênero, raça, religião, faixa etária, sexo, convicção política, nacionalidade, estado civil, orientação sexual, condição física ou quaisquer outros em suas relações.

 

Assédio e Abuso de poder

A Servnac não admite abusos de poder ou assédios, tais como sexual, econômico, moral ou de qualquer outra natureza, ou seja, situações que configurem desrespeito, intimidação, violência física ou ameaça nos relacionamentos, internos ou externos, estabelecidos pela empresa.

 

Saúde e segurança do trabalho

A Servnac Segurança mantém-se permanentemente atualizada e comprometida com as exigências legais relacionadas à saúde, segurança e ao meio ambiente. Para isso, realiza continuamente treinamentos e campanhas com os colaboradores para que conheçam os procedimentos relativos a essas práticas, familiarizando-se com eles e cumprindo-os rigorosamente. Situações de emergência, como acidentes ambientais ou de trabalho, devem ser tratadas de maneira responsável e rapidamente relatadas à liderança do departamento, à área da Qualidade e Meio Ambiente, ao SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho).

 

Horário de trabalho

A Empresa cumpre todas as obrigações da legislação nacional quanto a carga horária de trabalho, horas extras e folgas semanais.

 

Pagamento

A Empresa assegura o cumprimento das seguintes situações:

  • Toda remuneração é igual ou superior ao salário mínimo legal;
  • Todos os colaboradores recebem demonstrativos de pagamento;
  • Os funcionários recebem salário digno;